Flávia Alessandra.

Flávia Alessandra Martins da Costa nasceu em Arraial do Cabo, no dia 7 de junho de 1974.

Aos 17 anos, Flávia prestou vestibular para Comunicação Social e Direito, passando nos dois vestibulares na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e chegando a cursar os dois cursos ao mesmo tempo. Após cursar três anos de Comunicação Social, abandonou o curso. Formou-se em bacharel em Direito e chegou a tirar carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Tem duas filhas: Giulia Martins, do casamento com Marcos Paulo, de quem se divorciou em 2002, e Olívia Costa, filha de Otaviano Costa, com quem se casou em 2006.

Estreou na televisão com a telenovela Top Model (1989), pelo concurso do Domingão do Faustão ficando em primeiro lugar, e deixando Adriana Esteves e Gabriela Duarte, em 2° e 3° Lugar. No final, as três participaram da novela.

Em 2001 viveu a sua primeira protagonista em horário das 21 horas, a Lívia Proença de Assunção de Porto dos Milagres, e em 2002 novamente, em O Beijo do Vampiro, uma dona-de-casa cercada por vampiros.

No ano de 2005, integrou o elenco de Alma Gêmea, novela do horário das 18 horas, interpretando a grande vilã Cristina. Seu papel ganhou muito destaque e a novela foi uma das melhores audiências da história da teledramaturgia brasileira.

Flávia, ainda, esteve em Pé Na Jaca, Duas Caras, Caras & Bocas, Morde & Assopra, Salve Jorge, Além do Horizonte e Eta Mundo Bom, repetindo o papel de vilã.

A atriz posou duas vezes para a revista Playboy.

0 comments: