ARQUIVO.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Tirirca - Aniversariante.

Tiririca está completando 52 anos.
Francisco Everardo Oliveira Silva, nasceu em Itapipoca, no dia 1 de maio de 1965.
Tornou-se cantor, compositor, humorista, e político. Foi eleito deputado federal por São Paulo, tendo sido o terceiro deputado mais votado em toda a história do Brasil, atrás apenas de Enéas Carneiro e Celso Russomano.

Aos oito anos, começou a trabalhar em circo. O apelido foi dado pela mãe, pois era mal-humorado. Viveu por muito tempo em Cascavel, Pindoretama, Aquiraz e adjacentes do litoral leste, no Ceará, onde tinha seus pequenos circos que animavam a cidade.
O primeiro cd foi lançado de forma independente, amigos da região pagaram as primeiras mil cópias. O álbum bateu índices recordes de vendagem mais de 1,5 milhão de cópias pela gravadora Sony Music.
Em 1997, gravou o segundo CD (Tiririca), com destaque para as canções O Padroeiro do Ceará, Índia e Ele é Corno mas é meu Amigo. Depois de um breve afastamento da mídia motivado por problemas pessoais, ressurgiu em 1999 com o lançamento do terceiro CD (Dança da Rapadura), lançado pela independente Indie Records.

Em 1998, o cantor foi preso em Minas Gerais, acusado de agredir sua esposa Rogéria Márcia da Silva, que no dia seguinte tirou a queixa e o cantor foi liberado.
Tiririca foi contrato da Rede Manchete aonde protagonizava um programa infantil. Trabalhou também no SBT, onde tinha um quadro fixo no programa A Praça é Nossa.
Fez parte da Escolinha do Barulho e do Show do Tom na Rede Record, até ser eleito em 2010.
Em 2015, assinou contrato com o Pânico na Band, no lugar de Wellington Muniz (o Ceará).


Nenhum comentário: