Sense8 é mais do que sexo.

Sense8 foi lançada pela Netflix em junho de 2015 e chamou a atenção por exibir cenas de sexo raramente vistas na teledramaturgia. Há, por exemplo, orgia envolvendo boa parte do elenco, cenas de sexo homossexual e nudez frontal masculina com direito a close no pênis do personagem. Mas os atores da produção defendem a série e dizem que Sense8 vai muito além da nudez e das cenas de sexo.


"As pessoas não assistem à série só por causa disso. Elas se identificam com a série por outros motivos. A gente sente muito isso, principalmente no Brasil. A diversidade do show fala mais alto", contou a indiana Tina Desai, intérprete da química Kala, durante passagem pelo Brasil na CCXP (Comic-Con Experience).

A sexualidade é uma parte importante da série, criada pelas irmãs transexuais Lana e Lilly Wachowski (também responsáveis pela trilogia Matrix): os oito personagens centrais, chamados de "sensates", são interligados mentalmente e podem vivenciar o que o resto do grupo está sentindo, chegando a invadir o pensamento uns dos outros, apesar de estarem espalhados pelo mundo todo e por causa disso, momentos intensos a dois se transformam em experiências coletivas envolvendo todos os personagens.
Sense8 é uma série sobre ligações humanas e o sexo é um tipo de ligação, dizem as irmãs Wachowski. É triste que o sexo fale mais alto simplesmente por estar lá, não deveria ser um tabu, defendem.


Afonso Herrera, o mexicano que interpretou o personagem Miguel na novela Rebelde, e que integrou o grupo RBD, dá vida a Hernando Fuentes e protagoniza cenas quentes com o espanhol Miguel Ángel Silvestre, que vive o ator mexicano Lito (foto acima).
O ator Bruno Fagundes, filho de Antonio Fagundes, fará uma participação na segunda temporada da série. Ele foi recusado no teste por conta da idade, mas foi inserido em alguns episódios pela sua atuação, e será outro que protagonizará beijos homossexuais.
Algumas cenas foram gravadas na Parada Gay de São Paulo em 2016. A segunda temporada da série será lançada neste dia 5 de maio.


0 comments: