Maria Clara Gueiros

Maria Clara Gueiros nasceu no Rio de Janeiro, no dia 26 de maio de 1965.

Começou a carreira profissional em 1984 como bailarina e sapateadora. Em 1987, o grupo de sapateado resolveu fazer um espetáculo de dança com história intitulado Na Cola do Sapateado, foi quando se descobriu atriz e sobretudo comediante, em seguida, foi estudar no Teatro Tablado. No mesmo ano, aos 22, se formou em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Na TV, ficou bastante conhecida quando sua personagem Laura no Zorra Total lançou o bordão "Vem cá, te conheço?". Participou ainda dos seriados A Diarista e Minha Nada Mole Vida, e da novela Mulheres Apaixonadas.

No cinema, atuou em Um Show de Verão e Xuxa Gêmeas. No teatro, atuou na peça Corações Encaixotados, de 2007. Ainda em 2007, atuou no filme Os Porralokinhas.
Em 2008, participou do filme Sexo com Amor? e da novela Beleza Pura, da Rede Globo onde despontou como a divertida Suzy.

Em 2009, atua em Caras & Bocas como a engraçada Lili que possuia os bordões Eu sou fraca, Não é fraco não.

Em 2010, participou da primeira temporada do seriado S.O.S. Emergência e no teatro, ao lado de Edwin Luisi, estrelou o espetáculo de comédia Tango Bolero e Cha Cha Cha.

Em 2011 interpretou a divertida Bibi no folhetim do horário nobre Insensato Coração, onde ganhou prestígio por sua atuação ao lado de Ricardo Tozzi.

No remake da Escolinha do Professor Raimundo Maria Clara interpretou Cândida, que no Escolinha do original havia sido interpretada por Stela Freitas. Em 2016 retornou ao elenco fixo do humorístico Zorra.


E ainda:

Tony Tornado nasceu no dia 26 de maio de 1930.

0 comments: