Hilda Furacão

Hilda Furacão estreou no dia 27 de maio de 1998.

Escrita por Glória Perez, foi produzida pela Rede Globo sob direção de Wolf Maya.

A trama teve 32 capítulos e contou com a atuação de Ana Paula Arósio, que na época era contratada do SBT. Na ocasião, ela foi emprestada para a Globo e após as gravações retomou seu trabalho na emissora paulista.Além de Ana Paula, integraram o elenco os atores, Rodrigo Santoro, Danton Mello, Thiago Lacerda, Rosi Campos, Débora Duarte, Eva Todor, Carlos Vereza, Arlete Salles, Paulo Autran, Mário Lago, Tarcísio Meira, Stênio Garcia, Tereza Seiblitz, Zezé Polessa, Paloma Duarte, Cláudia Alencar, Matheus Nachtergaele, Marcos Frota, Jackson Antunes, Paulo Betti, Eliane Giardini e Luís Mello, entre outros.

A novela foi baseada no livro, que por sua vez, foi baseado na história de juventude de Hilda Maia Valentim, conhecida na zona boêmia de Belo Horizonte, como Hilda Furacão.
Hilda Maia faleceu no dia 29 de dezembro de 2014, aos 84 anos, em um asilo em Buenos Aires, na Argentina.

Na trama, Hilda Müller, que, pronta para se casar, desiste, após surpreendente revelação da cartomante Madame Janete, e vai parar num prostíbulo de Belo Horizonte. Cercada por prostitutas, vagabundos, travestis e cafetões, ela entra no Maravilhoso Hotel e passa a ocupar o quarto 304. Mas o que levou a rica Hilda Müller a transformar-se na prostituta Hilda Furacão? Dentro desse contexto, o frei Malthus sente que poderia realizar um milagre, exorcizar o demônio de Hilda Furacão. No entanto, os dois se envolvem profundamente em uma trama de emoções e num amor platônico.

0 comments: