Éramos Seis

A novela Éramos Seis, de Silvio de Abreu, estreou no dia 9 de maio de 1994,  no SBT.

A obra foi uma adaptação do romance homônimo de Maria José Dupré, sendo a quarta versão para a televisão, foi dirigida por Henrique Martins e Del Rangel, com direção geral de Nilton Travesso, uma regravação da novela homônima produzida pela Rede Tupi e levada ao ar em 1977.

Contou com a atuação de Irene Ravache, Othon Bastos, Tarcísio Filho, Leonardo Bricio, Ney Latorraca, Nathalia Timberg, Osmar Prado, Denise Fraga, Jussara Freire, Marco Ricca, João Vitti, Otaviano Costa, Ana Paula Arósio, Rosi Campos e Caio Blat.

Éramos Seis foi considerada pela imprensa como uma produção séria da emissora, Esther Hamburger disse na Folha de S.Paulo que a novela fez um "sucesso discreto", Telmo Martino de O Globo disse que a novela ficou "com a fama de um pequeno sucesso", enquanto Nilson Xavier do Teledramaturgia disse que foi "um grande sucesso para o SBT". 

Em termos de Ibope, ela foi superando a meta de 10 pontos da emissora, chegando a dar mais de 20 pontos de audiência, em horário nobre, batendo de frente com a Rede Globo, e vencendo a 35ª edição da premiação do Troféu Imprensa de melhor novela, sendo até hoje a única telenovela do SBT a vencer o Troféu Imprensa.
Em 2012, o SBT cogitou fazer outro remake da obra.



0 comments: