ARQUIVO.

domingo, 21 de maio de 2017

Carrossel - Telenovelas.

Há 5 anos estreou a novela Carrossel, no dia 21 de maio de 2012, no SBT.
Totalizando 310 capítulos, 50 a mais do que a previsão inicial (260), a trama infantil foi escrita por Íris Abravanel, e dirigida primeiramente por Del Rangel que mais tarde foi substituído por Reynaldo Boury.
A novela foi inspirada na telenovela mexicana Carrusel, escrita por Valentín Pimstein que, por sua vez, havia sido inspirada na telenovela argentina Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida, criada por Abel Santa Cruz.

Priscila Alcântara e Yudi Tamashiro interpretaram o tema de abertura, "Carro-céu", presente em Carrossel: Volume 1, que por sua vez obteve o disco de platina. O elenco ainda recebeu outras consagrações, tais como o Meus Prêmios Nick, Contigo! e Troféu Imprensa. O bullying foi um dos dramas tratados na história em ênfase da religião, etnia e obesidade. De acordo com o comentário de Íris Abravanel, a inclusão desse tema "é uma forma de fazer com que os telespectadores mirins se conscientizem."
A trama oscilou uma média de 12,3 pontos e após seu término, a emissora investiu na produção da série Patrulha Salvadora e do filme baseado na telenovela, patrocinando ainda os musicais.


E ainda:

Há 38 anos estreou a novela Gaivotas, de Jorge Andrade, no dia 21 de maio de 1979, na Tv Tupi.

Há 33 anos estreou a novela Meu Destino É Pecar, de Euclydes Marinho, no dia 21 de maio de 1984, na Rede Globo.

Há 16 anos estreou a novela O Direito de Nascer, de Aziz Bajur, no dia 21 de maio de 2001, no SBT.

Há 4 anos estreou a novela Dona Xepa, de Gustavo Reiz, no dia 21 de maio de 2013, na Rede Record.

Nenhum comentário: