Brooke Shields

Brooke Christa Camille Shields nasceu em Nova Iorque, EUA, no dia 31 de maio de 1965.

Ganhou fama como atriz ainda criança e na adolescência como uma das mais fotografadas e reconhecidas modelos do mundo. Freqüentou a Universidade de Princeton de 1983 a 1987, formando-se em Literatura Francesa.

Durante a década de 80 e 90, ganhou particular atenção da imprensa, principalmente a sensacionalista, pelo seu curto relacionamento amoroso com o cantor Michael Jackson e pelos 6 anos de relacionamento com Andre Agassi.

Brooke Shields ganhou fama muito cedo, sendo a preferida dos fotógrafos de moda da cidade de Nova Iorque na época, como Francesco Scavullo. Garry Gross, que travou uma batalha judicial com Shields e sua mãe pelos direitos das fotos. Ele foi o responsável por uma série de fotos (uma delas vendida na Christie's por cerca de um milhão de dólares) onde ela aparece em cenas de nudez explícita e maquiagem pesada quando tinha dez anos de idade. Foram essas fotografias que a levaram à sua carreira no cinema com o diretor francês Louis Malle, que viu as fotografias algum tempo depois e a convidou.

A carreira de Shields realmente começou após sua aparição em Pretty Baby (filmado por Louis Malle em 1978), um filme em que interpretava uma criança que vivia em um bordel. Esse filme contém várias cenas de nudez. Como Shields tinha apenas doze anos de idade quando o filme foi lançado – e possivelmente onze quando foi filmado – vieram os questionamentos sobre pornografia infantil.

Também apareceu em comerciais provocativos e controversos das calças jeans da Calvin Klein em 1980, quando ela tinha quinze anos. As propagandas incluiam a famosa frase "nada fica entre mim e minha Calvin".

Dos filmes em que atuou, o mais conhecido é The Blue Lagoon (A Lagoa Azul) de 1980 – que incluía mais cenas de nudez. Dessa vez, a atriz esclareceu em um processo judicial que uma dublê de corpo mais velha foi usada em algumas tomadas.

Ela desenvolveu seu senso cômico à medida que foi avançando rumo à idade adulta, e participou em várias produções de TV, sendo Suddenly Susan, da rede NBC (de 1996 a 2000), a mais bem sucedida.

Brooke Shields foi casada de 19 de abril de 1997 a 9 de abril de 1999 com o tenista André Agassi, após um relacionamento que se iniciou em 1993. Não tiveram filhos. Desde 4 de abril de 2001, é casada com o escritor de televisão Chris Henchy. Têm duas filhas, Rowan Francis, nascida em 15 de maio de 2003 e Grier Hammond, nascida em 18 de abril de 2006.

Na primavera de 2005, falou a revistas e apareceu no programa de televisão The Oprah Winfrey Show para tornar pública a sua batalha contra a depressão pós-parto, uma experiência que inclui depressão, pensamentos suicidas, distúrbios de pensamento e inabilidade de responder às necessidades do bebê. Ela relata a experiência em seu livro Down Came the Rain.


E ainda:

Colin Farrell nasceu no dia 31 de maio de 1976.

0 comments: