Zeca Camargo.

José Carlos Brito de Ávila, conhecido como Zeca Camargo, nasceu em Uberaba, no dia 8 de abril de 1963.

Ele iniciou sua carreira como repórter no mundo da música em 1987 quando trabalhava na Folha de S.Paulo e desde então construiu um longo curriculum na TV. Zeca trabalhou tanto no Brasil, quanto no exterior. Ele foi correspondente da Folha em Nova York, em 1988.

O jovem jornalista passou pela MTV Brasil, onde tornou-se diretor de jornalismo e apresentou o programa MTV no Ar. Depois, em 1994, apresentou o programa Fanzine na TV Cultura e mais tarde virou colunista e editor da revista Capricho.

Em 1996, foi chamado pela Rede Globo para ser repórter do Fantástico, onde fez várias séries de reportagens, como Aqui se Fala Português e A Fantástica Volta ao Mundo. Ele fez quatro voltas ao mundo, criou o quadro Altos Papos e entrevistou os principais nomes da música brasileira e internacional.

Também na Globo, Zeca foi um dos criadores e apresentador do reality show No Limite que teve três versões. Em novembro de 2013, após 18 anos como apresentador do Fantástico, aceitou o desafio de comandar o Vídeo Show, e em 2015, estreou no programa semanal É de Casa. Além disso, ele escreveu um blog no G1, duas vezes por semana e seu livro A fantástica Volta ao Mundo se tornou um best seller.

Zeca se tornou colunista do caderno de Turismo da Folha de S.Paulo, e escreveu um guia virtual de Paris intitulado Eu Ando Pelo Mundo: Paris, lançado pela E-galaxia. Outro livro que entrou para a sua lista de trabalho foi Elza, a biografia da cantora Elza Soares. 

Em 3 de julho de 2020, foi contratado pela Band em busca de acumular dupla função: a de apresentador e também de diretor de executivo de produção da sua nova casa.

Em relação a sua sexualidade, Zeca sempre foi muito discreto na TV, mas não fazia questão de esconder quando estava de folga. Os frequentadores das boates gays de São Paulo o conhecem bem.

0 comments: