ARQUIVO.

sábado, 1 de abril de 2017

Uma coletânea de banhos melequentos.

Any Oliveira postou um comentário no LOTV sugerindo um segundo vídeo sobre as cenas de novelas inspiradas em filmes (se você ainda não viu, veja aqui) porque existem outras cenas como na temporada de 2004 da novelinha Malhação que relembram o filme Um Amor Para Recordar e, ainda, na novela de Walcyr Carrasco que estreou em 2003, Chocolate Com Pimenta, também tem uma cena que reproduz o banho de balde do filme Carrie a Estranha, protagonizada por Mariana Ximenes.
E, ainda, Helian Faria lembrou que Mariana Ximenes já tinha vivido não só a cena, mas a personagem de Carrie, com banho de meleca e tudo, no seriado Sandy & Junior em 1998.

Carrie a estranha foi escrita em 1974.
O primeiro filme chegou aos cinemas em 1976.
Em 1999 teve uma sequência desse filme.
Depois, em 2002, chegou ao cinema uma regravação do primeiro filme.
E em 2013, estreou a terceira versão cinematográfica de Carrie.
Após o ocorrido, Carrie destrói a festa e mata muita gente sem dó nem piedade.
A cena se repete em todas as versões.

Quanto as novelas, todas as cenas aconteceram durante uma festa.
Em 1990, na novela Rainha da Sucata com Regina Duarte, Maria do Carmo leva um banho de coco.
Em 1998, no seriado Sandy & Junior, Carrie, vivida por Mariana Ximenes leva um banho de algo que não dá para saber exatamente o que é, pode ser sangue. Nesta cena não tem balde, o líquido estava em um balão suspenso, mas a personagem destrói a festa, tal como no filme, sem matar ninguém, afinal a série passava de dia.
E em 2003, na novela das 18h, Chocolate Com Pimenta, Ana Francisca, vivida por Mariana Ximenes leva um banho de tinta verde.

Além desse assunto, o vídeo tem o quadro túnel do tempo, uma seleção de brinquedos estranhos e o que chamou a atenção a respeito de Xuxa, Mara e Angélica.
Assista.

Nenhum comentário: