ARQUIVO.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Os Imigrantes - Telenovelas.

Há 36 anos estreou a novela Os Imigrantes de Benedito Ruy Barbosa, no dia 27 de abril de 1981, na Band.
A trama foi dirigida por Atílio Riccó e Henrique Martins, com supervisão de Antonio Abujamra. Contou com a interpretação de vários atores de renome, como Othon Bastos, Herson Capri, Yoná Magalhães, Lúcia Veríssimo, Lilia Cabral, Norma Bengell, Agnaldo Rayol, Afonso Nigro (do Dominó), Arlindo Barreto (Bozo) e Mateus Carrieri.

Rubens de Falco, Othon Bastos e Altair Lima interpretaram os três imigrantes protagonistas com o mesmo nome, Antônio: o italiano, o português e o espanhol.
A telenovela é a maior em capítulos da história da Rede Bandeirantes e a quarta na lista de telenovelas da teledramaturgia brasileira, com seus 459 capítulos somados a sua sequência Os Imigrantes: Terceira Geração, fica atrás apenas da primeira versão de Chiquititas, do SBT, com 807 capítulos, Redenção, da Rede Excelsior, com 596 capítulos, e as três fases de Caminhos do Coração, da Rede Record, com 583 capítulos.
A novela foi reprisada pela Rede Vida do dia 3 de fevereiro de 2014 a 27 de outubro de 2014 às 23 horas em 190 capítulos 


E ainda:
Há 36 anos estreou a novela O Amor É Nosso de Roberto Freire, no dia 27 de abril de 1981, na Globo.

Nenhum comentário: