Thammy está certa em pedir desculpas por ser trans?

No sábado, dia 11/3/17, o Programa Raul Gil recebeu Thammy Miranda e Gretchen. Na ocasião Thammy pediu desculpas para a mãe por ser transgênero e não corresponder aos seus sonhos iniciais.
“Em nome de todos os transexuais e homossexuais, eu queria pedir desculpas a você [mãe] por ter vindo ao mundo assim, porque não é uma opção nossa, é uma condição. E, às vezes, os pais montam um castelo, uma história e a gente não corresponde a essa história. Mas eu espero corresponder ao sonho que você planejou pra mim, com o meu caráter, minha índole, corresponder a tudo isso que você sonhou para mim”.
Gretchen acolheu o filho com um abraço e o confortou: “Anos atrás, eu queria que você fosse a Gretchen dos anos 2000. Só que hoje, vendo você feliz e realizado, com esse corpo que tem, por você ter retirado os seios, por você ser realmente o que você queria, eu sou muito orgulhosa de você, pois para mim o que importa não é a roupa que você usa e com quem você dorme“.

Thammy já disse em entrevista que quando era menina chegou a se tornar uma dançarina para acompanhar a mãe, já que tinham pouco contato pelo fato dela ser cantora e ter uma agenda cheia. Em relação a sua identificação de gênero eu a admiro, mas me sinto na obrigação de fazer uma correção. Não há necessidade de uma pessoa pedir desculpas pelo que ela é, pois o nosso sexo ou gênero não é escolha, e tão pouco culpa, de ninguém, mas se houvesse algum culpado o gay, trans, bi, enfim, seria a vítima, pois se há alguma influência isso só acontece na infância e é exercida por quem cria/educa.

0 comments: