Já imaginou uma cidade inteira em um único condomínio?

Pois a população da cidade de Whittier, no Alasca, cabe toda em um único condomínio.
As Torres Begich têm 14 andares e possuem todos os serviços básicos da cidade de Whittier, como departamento de polícia, correios, prefeitura, escola, playground, lavanderia e mercado. O cenário pode até parecer claustrofóbico, mas os moradores garantem que formam uma grande família.
Begich Tower foi inaugurado em 1953 pelo exército norte-americano, que usava o local como base doméstica durante a Guerra Fria. O local passou para civis alguns anos mais tarde, quando as tropas deixaram a cidade.


O acesso ao condomínio, chamado Torres Begich, é feito pelo maior túnel da América do Norte, uma pista única de 4 quilômetros de extensão e 4,8 metros de largura.
A entrada e saída de carros precisa ser controlada e pode ser feita das 5h30 às 23h em um trajeto que dura cerca de 15 minutos para ser percorrido.


A maioria dos moradores de Whittier trabalha na prefeitura executando serviços de manutenção, retirada de neve e funções na escola. Alguns outros moradores trabalham na ferrovia da cidade.
Aqueles que desejam pegar um cineminha ou fazer algum programa inexistente em Whittier precisam se deslocar a Anchorage, que fica a uma hora de distância.
A região é cercada por montanhas e pelo mar, mas na ausência de rios e lagos do lado de dentro Whittier, a igreja local realiza os batismos em uma piscina inflável no porão do prédio.
Whittier é tomada pela neve no inverno. Contudo, estima-se que 900 mil turistas passem pela cidade em cruzeiros durante o verão, quando o lugar chega a ter 22 horas de Sol.
Todos os moradores de Whittier possuem alguma função dentro da comunidade, ainda que de forma voluntária nos serviços de emergência ou prestando solidariedade a vizinhos doentes.


https://br.noticias.yahoo.com/em-cidade-no-alasca-todos-slideshow-wp-174344350/photo-p-imagem-flickr-u-army-photo-174344899.html

0 comments: