ARQUIVO.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Globo pode processar novo programa da Xuxa.

A Rede Globo já mobilizou uma equipe de advogados, caso decida ir à Justiça contra a nova atração da Record que estreia no dia 3 de abril. Xuxa deverá apresentar um programa chamado Dancing Brasil, que é uma versão de Dança dos Famosos do Domingão do Faustão.
O departamento jurídico da Globo alega que a EndemolShine quebrou o direito de exclusividade ao aceitar produzir o formato “Strictly Come Dancing” para a emissora concorrente. Para poder exibir o quadro “Dança dos Famosos” no “Domingão do Faustão”, a emissora comprou da EndemolShine a licença do “Strictly Dancing”, que nada mais é do que uma adaptação do formato vendido à Record pela BBC.
Apesar de já ter preparado sua equipe jurídica para uma batalha judicial, a Globo deve esperar a estreia do programa da Record para decidir se vai mesmo entrar na Justiça para resolver o caso. Vale lembrar que o SBT já apresentou uma versão desse programa e em outra situação, quando o SBT se antecipou no reality Casa Dos Artistas, do qual a Globo que tinha os direitos para apresentar o Big Brother, a emissora carioca moveu um processo, mas perdeu. O SBT alegou que se houvesse exclusividade sobre um formato de programa, deveria existir apenas um só programa de auditório. Você pode ver mais sobre isso no vídeo SBT X Globo.

Nenhum comentário: